top of page

Projeto erasmus ka 120 sch

aa.jpg

INSCREVA-SE:

Artamega_V.png
Projeto aprovado ka120
 

Este projeto tem como objetivos: proporcionar diferentes práticas pedagógicas do ensino artístico especializado da música, com o objetivo de promover mudanças ao nível das estruturas educativas da escola, bem como a sua modernização e internacionalização. Promover a interculturalidade e a cidadania europeia junto dos elementos da comunidade escolar da Artâmega através do contacto com  outras realidades pedagógicas e culturais. Desenvolver competências linguísticas que contribuam de forma significativa para aprendizagens mais profícuas e promotoras de sucesso ao nível escolar, social e artístico. Contribuir para a formação ativa e dinâmica do corpo docente, não docente e discente da Artâmega através de uma procura constante de melhoria das práticas pedagógicas, como impacto positivo resultante das experiências vividas no âmbito deste projeto ERASMUS.

Igualdade e equidade

Esta experiência irá contribuir de sobremaneira para a formação de jovens mais conscientes do seu papel enquanto cidadãos europeus, e abertos ao diálogo com os seus pares de outros países numa procura ativa do diálogo intercultural, eliminando preconceitos e estereótipos e assim reforçando os valores europeus. Pretende-se que este seja um projeto inclusivo, que valorize e contribua para o desenvolvimento acima de tudo das aptidões e atitudes do jovens, permitindo acesso aos alunos mais desfavorecidos economicamente ou com maiores dificuldades ao nível das aprendizagens.
Acredita-se que este será um contributo para a formação de jovens mais ativos e interventivos socialmente, não só a nível local, mas enquanto cidadãos europeus, que devem refletir sobre temas transversais à Europa. Por fim, o contacto mantido através dos meios digitais irá contribuir para a transformação digital dos jovens.

Objetivos das mobilidades

1 - Desenvolver e inovar as metodologias de ensino dos professores das artes performativas (música, dança e teatro), por via do contacto intercultural com novas práticas e ferramentas pedagógicas.

2 - Proporcionar à comunidade escolar da Artâmega um contacto privilegiado com outras realidades culturais e pedagógicas, numa perspectiva de interculturalidade e promoção da cidadania europeia.

bottom of page